7º ano, história
@aulaemjogo
Vamos utilizar o HERO DASH para gamificar uma correção de atividades ou lição de casa.
Vamos reproduzir uma BATALHA COLABORATIVA entre heróis (grupos de alunos) contra um inimigo (Chefão)
UMA AULA ANTES…
Certifique-se de que tenha passado a lição e avisado aos alunos sobre o compromisso de realizar toda ela com bastante atenção .
Mostre e explique como funciona o Hero Dash.
Você pode explicar que eles irão participar de uma experiência chamada HERO DASH E A SOCIEDADE DAS LIÇÕES
Em referência à trilogia do Senhor dos anéis.
Leo
Iki
Glorita
Narfo
Ayra
Axel
“Gente, a turma está sendo ameaçada por um terrível vilão e juntos vocês devem formar a Sociedade das Lições.
A cada resposta correta que eu validar o herói de vocês poderá dar um golpe contra esse vilão”
Todos os grupos podem fazer as mesmas 3 tarefas, ou então, as tarefas podem ser diferentes para cada grupo.
Se optar por tarefas diferentes, você deve preparar 18 tarefas.
Tenha ciência que isso demandará mais trabalho de planejamento pedagógico.
No entanto, pode trazer mais responsabilidade para o grupo.
A FORÇA do inimigo, bem como o dano do golpe dos heróis são ajustados no painel de configuração do templates.
Considerando 18 tarefas, 3 para cada grupo (6 grupos)
O vilão tem 1800 pontos. Cada herói causa um dano de 100 pontos. Para eliminá-los os heróis precisam desferir 18 golpes, ou seja, todos os alunos devem realizar TODAS as tarefas.
Aumente a sua tolerância diminuindo o HP do chefão.
Por exemplo, se mudar de 1800 para 1000, os alunos poderão vencer a batalha realizando 10 das 18 tarefas propostas.
Na verdade, esse tipo de atividade não demanda uma organização específica dos alunos.
Todos os alunos permanecem numa sala principal. Os alunos acompanham a correção observando o Hero Dash.
Projete o TEMPLATE ou compartilhe sua tela
Configure o templates, de acordo com o número de tarefas.
Professor, você é o MAGO DO PODER e deve validar ou não as respostas dadas pelo grupo, de acordo com os acertos da correção.
Modelo de batalha com tolerância de 55,55%
Os alunos precisam acertar 10 tarefas das 18 disponibilizadas.
A correção deve durar 30 minutos da aula.
Escolha como quer compartilhar
Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Tássia Faria, professora de Minas Gerais.
Essa peça é modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizada e produzida por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).
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