Criando uma batalha

para corrigir atividades

7º ano, história

@aulaemjogo

Vamos utilizar o CLASH DASH para gamificar uma correção de atividades ou lição de casa.

Vamos reproduzir um BATALHA COMPETITIVA entre dois times (grupos de alunos)

UM AULA ANTES…

Certifique-se de que tenha passado a lição e avisado aos alunos sobre o compromisso de realizar toda ela com bastante atenção .

Mostre e explique como funciona o Clash Dash.

Você pode explicar que eles irão participar de uma experiência chamada CLASH DASH E A BATALHA DAS DUAS TORRES.

Em referência à trilogia do Senhor dos anéis.

ORGANIZE OS ALUNOS EM 2 GRUPOS

CADA GRUPO REPRESENTARÁ
UM TIME: VERMELHO OU AZUL

ESCOLHA 5 TAREFAS PARA CORRIGIR

O NÚMERO DE TAREFAS PODE VARIAR.
ESSE NÚMERO É APENAS UMA SUGESTÃO

NO DIA DA AULA...

ORGANIZE OS ALUNOS
EM 2 GRUPOS

Na verdade, esse tipo de atividade não demanda uma organização específica dos alunos.

Ou
COMPARTILHE SUA TELA
COM A TURMA

Todos os alunos permanecem numa sala principal. Os alunos acompanham a correção observando o Hero Dash.

Comece a correção já com a sala dividida em duas equipes, se for presencial as carteiras devem estar na posição viradas de frente uma equipe para a outra. se for remoto o professor pode dividir a turma pela lista de chamada em duas equipes .

Se for remoto, divida a turma em duas equipes.

Os alunos podem ser divididos em duas turmas simultâneas também e depois unidos em uma sala virtual principal

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Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Tássia Faria, professora de Minas Gerais.

Esse é um modelo de plano de aula produzido por Tiago Eugenio, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).