Correção gamificada

de uma aula de história

6º ano, história

@aulaemjogo

Vamos utilizar o CLASH DASH para gamificar uma correção de atividades ou lição de casa.

Vamos reproduzir um BATALHA COMPETITIVA entre dois times (grupos de alunos).

Um semana antes…

Certifique-se de que tenha passado a lição e avisado aos alunos sobre o compromisso de realizar toda ela com bastante atenção .

Mostre e explique como funciona o Clash Dash.

Você pode explicar que eles irão participar de uma experiência chamada CLASH DASH.

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ORGANIZE OS ALUNOS EM 2 GRUPOS

CADA GRUPO REPRESENTARÁ UM TIME: VERMELHO OU AZUL

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ESCOLHA 7 TAREFAS PARA CORRIGIR

O NÚMERO DE TAREFAS PODE VARIAR. ESSE NÚMERO É APENAS UMA SUGESTÃO

NO DIA DA AULA...

ORGANIZE OS ALUNOS
EM 2 GRUPOS

Na verdade, esse tipo de atividade não demanda uma organização específica dos alunos.

Ou
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Todos os alunos permanecem numa sala principal. Os alunos acompanham a correção observando o Hero Dash.

*ACESSO A MEMBROS VIP*

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Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Maria Bethânia de Araujo, professora de História. Atua na Rede Pública Estadual do Paraná desde 1998 e é autora de livros didáticos (Educação Básica). Graduada em História (UFPR), possui especialização em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (UTP-PR) e Educação Ambiental (UFPR), é mestre em Ensino de História (UFPR). Adora dar aulas para os sextos anos e tem aproveitado muito a experiência do Aula em Jogo e dos cursos GDE e Level Up nas aulas remotas.

Esse é um modelo de plano de aula produzido por Tiago Eugenio, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).

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