Revisão Gamificada

no Ensino Superior

Ensino Superior

@aulaemjogo

Vamos utilizar o BATALHA NAVAL para gamificar uma aula.

Essa estratégia foi avaliada para revisar conteúdos da disciplina de Fisioterapia Dermatofuncional

Faça uma lista de perguntas

O que é?  Cite, Desenhe, Explique, Justifique, Demonstre…

*ACESSO A MEMBROS VIP*

QUER VIZUALIZAR ESSA PARTE DO CONTEÚDO?

Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.

Divida a turma
em duas equipes

USE MESAS COMO ESTAÇÕES
DE APRENDIZAGEM DOS TIMES

Em cada espaço, coloque o roteiro com instruções sobre o que os alunos deverão fazer.

Ou
CRIE UMA SALA VIRTUAL
PARA CADA TIME

Em cada sala, cada time recebe um arquivo com instruções sobre as tarefas a serem realizadas.

[the_ad id="14601"]

Selecione o Template BATALHA NAVAL

A equipe escolhe um aluno para ser o porta voz (líder) do time. Esse aluno responde a pergunta e comunica ao professor a posição do disparo.

*ACESSO A MEMBROS VIP*

QUER VIZUALIZAR ESSA PARTE DO CONTEÚDO?

Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.

O QUE É O SONAR?

*ACESSO A MEMBROS VIP*

QUER VIZUALIZAR ESSA PARTE DO CONTEÚDO?

Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.

[the_ad id="14601"]

COMPARTILHE E GANHE PONTOS!​

Clique no botão copiar e envie este link

Escolha como quer compartilhar

Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Mariana Negrão, professora do ensino superior. A professora é criadora do instagram @profmarinegrao

Esse é um modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizado e produzido por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).

Perfil