Revisão gamificada
com Zumbi Dash

Ensino Superior

@aulaemjogo

Nesta aula, vamos utilizar o ZUMBI DASH para gamificar uma revisão da disciplina de Comportamento Organizacional.

Alunos do Ensino Superior, de cursos de Administração, Gestão de RH e Gestão Comercial da Faculdade Estácio.

Uma semana antes

Oriente os alunos a estudarem um ou mais conteúdos utilizados durante a atividade gamificada.

Mostre e explique como funciona o Zumbi Dash de forma breve.

Você pode explicar que eles irão participar de uma experiência chamada CORRIDA DE ZUMBIS.

Uma ideia é apresentar um vídeo sobre o jogo que inspirou a criação de template: Plants V.S. Zombies

[the_ad id="14601"]

Divida os alunos em até 6 equipes

Cada grupo representará uma planta

Selecione o Template ZUMBI DASH

Utilize o template do ZUMBI DASH do CLASS DASH para validar as atividades realizadas pelos alunos.

Cada validação representará um disparo da planta contra um zumbi.

USE MESAS COMO ESTAÇÕES
DE APRENDIZAGEM

Em cada espaço, coloque uma missão (roteiro) com instruções sobre o que o alunos deverão fazer.

Ou

CRIE UMA SALA VIRTUAL PARA
CADA ESTAÇÃO

Em aulas remotas, distribua os alunos em salas. Em cada sala eles podem realizar uma atividade diferente.

*ACESSO A MEMBROS VIP*

QUER VIZUALIZAR ESSA PARTE DO CONTEÚDO?

Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.

[the_ad id="14601"]

Feedback dos
Alunos

Aluno 2:  Oi professora , Conforme solicitado segue meu Feedback em relação a aula game de hoje .Momento de aproximação dos colegas , integração da equipe comprometimento e trabalho em equipe , foi colocado em prática de forma divertida . E com o objetivo de fixar o aprendizado do conteúdo. Eu sou sua fã , da forma que conduz suas aulas de forma agradável e nunca cansativa . Que bom ter escolhido esse curso e encontrado você

COMPARTILHE E GANHE PONTOS!​

Clique no botão copiar e envie este link

Escolha como quer compartilhar

Esse plano de aula foi idealizado e utilizado pela professora Luciane Albuquerque. Luciane é Administradora; Mestrado e Doutorado em Psicologia Social;Investigadora (Pós-doutoranda) na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto (Portugal); Investigadora no Programa Pesquisa Produtividade da Faculdade Estácio Paraíba;Consultora organizacional certificada pelo Disney Institute; Vice-Presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração – APCA; Consultora sênior na Brazilliant Consultoria; Professora Universitária (graduação e pós-graduação);Ex-Conselheira e Diretora Institucional do CRA-PB; Ex-Diretora de Inovação da ABRH-PB.

Esse plano de aula faz parte do Class Dash, Idealizado e produzido por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020)

Perfil