Gamificando uma aula sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
1º ano EM
@aulaemjogo

Vamos utilizar o ANGRY DASH para gamificar uma aula sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)
Vamos planejar 9
atividades diferentes
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Organização da aula

O primeiro grupo que terminar a fase 1 Recebe um disparo extra
Incentive o grupo a pesquisar as respostas, usar caderno, livros didáticos, etcTodos terão 30 minutos para responder as atividades.Finalizada essa etapa, inicie a segunda etapa com o início da batalha contra os zumbis no Angry Dash.Cada aluno/grupo deve cumprir atividades para ganhar disparos contra o zumbis.No painel de tarefas, cada grupo será responsável por uma linha.Cada vez que o grupo realizar uma atividade, clique sobre o bloco para sinalizar que ela foi cumprida, e o que o disparo foi atribuído ao time.
Selecione o Template
ANGRY DASH
O primeiro grupo que terminar a fase 2 com mais pontos recebe 1 ponto extra na nota
Explique para os alunos a metodologia que envolve o rodízio.A cada rodada, seus alunos devem passar por uma das mesas e cumprir a missão proposta.Quanto o tempo acabar, o professor deve se certificar que a atividade foi realizada e contabilizar quantos disparos cada time fará contra os zumbis.
Defina o tempo, o número de equipes e missões. O Multiplicador corresponde ao número de disparos ganhos pela equipe por atividade cumprida.
Linhas representam as equipes e colunas representam as missões. No caso, temos 6 equipes e 10 missões para serem realizadas. Clique sobre os blocos para sinalizar que uma determinada missão foi cumprida por uma equipe específica.
Após finalizar o tempo, clique sobre o canhão para iniciar o gameplay. Nessa tela, aparecem abaixo os times com os números de disparos disponíveis de cada equipe. Clique sobre os blocos e depois mova o mouse para mirar contra os zumbis. Clique para disparar. Vence quem conquistar mais pontos.
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Essa peça é modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizada e produzida por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).