HOMEM PRIMITIVO

PROPOSTA DE JOGO DE TRILHA SOBRE A ORIGEM DO HOMEM

História, 6º ANO

@aulaemjogo

Nesta aula, vamos utilizar o LUDOSKIT em uma aula de revisão de conteúdos de História.

Vamos reproduzir um JOGO COMPETITIVO ENTRE OS ALUNOS SOBRE a origem do homem primitivo.

ORGANIZE O CONTEÚDO DAS QUESTÕES

Confira a sugestão de 22 perguntas rápidas

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VAMOS AGORA CRIAR O
TABULEIRO NO LUDOSKIT

Selecione o Template LUDOSKIT

Utilize o template do LUDOSKIT para CRIAR O TABULEIRO e gerenciar a atividade realizada com os alunos.

Vence O primeiro Que chegar Até o FINAL

No início da aula, mostre o tabuleiro e explique as regras.

Cada aluno/grupo representa um peão de uma cor.

Faça um sorteio para decidir quem começa, o segundo a jogar, etc.

Podemos utilizar a roleta ou os dados digitais disponibilizados no LUDOSKIT

Projete o  TEMPLATE nas aulas presenciais.

Compartilhe sua tela com o TEMPLATE aberto no navegador.

CONHEÇA AS REGRAS

A roleta pode ser utilizada para sortear a ordem das jogadas.

Cada equipe responde uma pergunta de acordo com a numeração do tabuleiro, ou quando cai em uma casa de sorte ou azar

Se a equipe acerta, ela joga novamente

Se a equipe erra, passa a vez
para a equipe seguinte.

Power-ups

OBSERVE QUE NO TABULEIRO HÁ CASAS COM IMAGENS
CADA IMAGEM REPRESENTA UMA AÇÃO NO JOGO

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Lembre-se, Você que manda

NO LUDOSKIT, VOCÊ CONSEGUE PERSONALIZAR OS ÍCONES.

SE PREFERIR, REMOVA ALGUMAS REGRAS, ADICIONE OUTRAS. ADICIONE OUTRAS QUESTÕES, ETC

E VOCÊ PERCEBEU QUE PODE UTILIZAR ESSAS MECÂNCIAS COM QUALQUER CONTEÚDO?

Esse é um exemplo de história, mas você pode usar para qualquer outro tema de outras disciplinas, concorda?

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Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Luciana Paixão, professora de História da Educação Básica de Belo Horizonte.

Essa peça é um modelo de plano de aula para uso do Class Dash criado por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).

Referência
Eugenio, T. Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores. Évora: São Paulo, 2020

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