Gamificando
Uma aula sobre sistema nervoso
6º ano
@aulaemjogo
Nesta aula, vamos utilizar o ZUMBI DASH para gamificar uma aula sobre sistema circulatório.
Vamos utilizar a metodologia da ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES de aprendizagem.
DE TRABALHO EM GRUPO
USE MESAS COMO ESTAÇÕES
DE APRENDIZAGEM
Em cada espaço, coloque uma missão (roteiro) com instruções sobre o que o alunos deverão fazer.
CRIE UMA SALA VIRTUAL PARA
CADA ESTAÇÃO
Em aulas remotas, distribua os alunos em salas. Em cada sala eles podem realizar uma atividade diferente.
DIVIDA O TEMPO DA SUA AULA EM
4
RODADAS DE 10 MINUTOS
Selecione o Template ZUMBI DASH
PLANTAS PRECISAM COMBATER OS ZUMBIS
Cada aluno/grupo representa uma planta em um jardim. Cada grupo será responsável por uma cor da planta.Cada vez que o grupo realizar uma atividade, clique sobre a planta para disparar contra um zumbi.Os grupos precisam eliminaros Zumbis, antes que ele atravesse todo o jardim e elimine a planta.Projete o TEMPLATE nas aulas presenciais.Em aulas remotas, compartilhe sua tela com o template aberto no navegador.Explique para os alunos a metodologia que envolve o rodízio.A cada rodada, seus alunos devem passar por uma das mesas e cumprir a missão proposta.Quanto o tempo acabar, o professor deve se certificar que a atividade foi realizada e clicar sobre a planta com a cor que representar o grupo.Configuração do Zumbi Dash para uma de 40min, 6 grupos de alunos e 4 estações de aprendizagem
Sugestões de atividades
4 ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM
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Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Walesca Barbosa.
Essa peça é modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizada e produzida por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).