Arte, 1º EM
@aulaemjogo
Nesta sequência didática, vamos solicitar aos alunos do Ensino Médio para criar uma proposta de jogo.
Os alunos criarão uma experiência de jogo para seus colegas utilizando LUDOSKIT LUDOSKITe outras ferramentas como Trakto, Wordwall e Canva.
Vamos analisar as diferenças?
*ACESSO A MEMBROS VIP*
Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.
Apresentação da proposta para os alunos
Durante a semana, reunião dos grupos
Orientação do professor
Durante a semana, reunião dos grupos
Apresentação dos grupos
Os alunos foram divididos em grupos de 4 alunos.
Cada grupo deveria criar um PLANO DO JOGO, envolvendo desafios sobre ARTE GREGA.
Cada grupo deveria elaborar ao menos 10 perguntas.
*ACESSO A MEMBROS VIP*
Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.
Serviço online com o qual você pode criar diferentes tipos de conteúdo. Os alunos utilizaram para organizar o plano do jogo.
Plataforma para criação de atividades e jogos interativos rápidos. Alunos utilizaram para organizar as questões
Serviço online com o qual você pode criar diferentes tipos de conteúdo. Os alunos utilizaram para organizar o plano do jogo.
*ACESSO A MEMBROS VIP*
Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.
Ata das reuniões feitas pelos alunos
Apresentação do plano
de jogo de um grupo
*ACESSO A MEMBROS VIP*
Essa parte do conteúdo é exclusiva para assinantes do plano TURBO do Class Dash. Para acessar esse conteúdo exclusivo, liberar todos os templates e muitos outros benefícios basta assinar agora mesmo clicando no botão abaixo.
Cumprindo todas as tarefas, o grupo poderia obter até 3,5 pontos
Escolha como quer compartilhar
Plano de aula foi elaborado pela Professora Rita Amélia Barbosa Moura – Colégio Jesus Maria José de Franca – São Paulo. Rita é graduada em Artes pela UNIFRAN Universidade de Franca. Há mais de 20 anos atua como arte educadora, desenvolvendo habilidades criadoras e competências sócio emocionais e ampliando a visão de mundo de todos os seus alunos. A professora Rita Amélia é uma condutora de cada aluno ao mundo de suas múltiplas possibilidades de criar. Tempos novos, Gamificação e Imersão no conhecimento.
Essa peça é um modelo de plano de aula para uso do Class Dash criado por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).
Referência
Eugenio, T. Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores. Évora: São Paulo, 2020
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |