7º ano, geografia
@aulaemjogo
Nesta aula, vamos utilizar o LUDOSKIT em uma aula sobre GEOGRAFIA DO BRASIL.
Vamos reproduzir um JOGO COMPETITIVO ENTRE OS ALUNOS SOBRE as características do BRASIL.
ORGANIZE O CONTEÚDO DAS QUESTÕES
verdadeiro falso
O Brasil é o maior país do mundo?
O Brasil é o país mais populoso do mundo?
O Brasil está localizado na América do Sul?
O Brasil é maior que os Estados Unidos?
O Brasil é banhado pelo Oceano Atlântico?
O Brasil é o sexto país mais populoso do mundo?
O Brasil é formado por 28 estados e um distrito federal?
O Brasil foi uma das colônias espanholas?
Os primeiros habitantes do Brasil foram os portugueses?
O Brasil está totalmente no hemisfério sul?
Utilize o template do LUDOSKIT para CRIAR O TABULEIRO e gerenciar a atividade realizada com os alunos.
Compartilhe sua tela com o TEMPLATE aberto no navegador.
João roda a roleta.
Ele tira “3”
Para avançar 3 casas, ele deve responder corretamente uma pergunta feita
“João, o Brasil é o maior país do mundo? Verdade ou mentira?
É falso, professor
João acertou, então ele avança 3 casas.
Mova o pino de João
3 casas (clica e arrasta)
Maria roda a roleta.
Ele tira “6”
Para avançar 6 casas, ela deve responder corretamente uma pergunta feita
“Maria, o Brasil está totalmente no hemisfério sul? Verdade ou mentira?
É Verdadeiro, professor
Maria errou, pois há 7% do território brasileiro no hemisfério norte, então ela não avança nenhuma casa.
Outro aluno/grupo joga
Responda mais uma pergunta e avance o número de casas obtido na roleta
Você é o rei. Escolha dois jogadores (inclusive você) para trocarem as posições.
Fique preso até todos os demais já tiverem passado por você.
Todos devem jogar um game produzido na Escape Factory. O primeiro que termina avança 6 casas.
Ganhe mais 30 segundos para responder a próxima pergunta.
Rode a roleta e volte o número de casas obtido.
Vá direto para a casa 51
Todos se conectam ao Mentimeter e respondem perguntas. Quem responde avança 3 casas.
Lembre-se, Você que manda
NO LUDOSKIT, VOCÊ CONSEGUE PERSONALIZAR OS ÍCONES.
SE PREFERIR, REMOVA ALGUMAS REGRAS, ADICIONE OUTRAS. ADICIONE OUTRAS QUESTÕES, ETC
E VOCÊ PERCEBEU QUE PODE UTILIZAR ESSAS MECÂNCIAS COM QUALQUER CONTEÚDO?
Esse é um exemplo de geografia, mas você pode usar para qualquer outro tema de geografia ou de outras disciplinas, concorda?
Escolha como quer compartilhar
Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professor LUCAS PALMEIRA, professor de geografia do município de Giruá – RS. Lucas Palmeira é criador do instagram @geohibrida onde compartilhar diversas atividades gamificadas para professores.
Essa peça é modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizada e produzida por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |