1º ano EM, inglês
@aulaemjogo
Vamos utilizar o BATALHA NAVALpara gamificar uma aula.
Vamos criar um brainstorming gamificado para os alunos aumentarem o vocabulário a partir do uso de afixos da língua inglesa.
SEPARE OS ALUNOS EM DUAS EQUIPES
TIME A X TIME B
Em cada espaço, coloque o roteiro com instruções sobre o que os alunos deverão fazer.
Em cada sala, cada time recebe um arquivo com instruções sobre as tarefas a serem realizadas.
Utilize o template do BATALHA NAVAL do CLASS DASH para CONVERTER AS PALAVRAS GERADAS na atividade em TIROS CONTRA O TIME ADVERSÁRIO.
Cada PALAVRA GERADA representará um disparo DE UM TIME CONTRA O OUTRO.
No início da aula, mostre e explique como funciona o jogo do batalha naval.
Ganha quem acertar mais disparos contra partes dos navios do time adversário.
Como ganhar disparos?
Gere palavras diferentes adicionando afixos às palavras do banco original.
Ofereça um dicionário para ajudar aos alunos.
Configuração do BATALHA NAVAL para uma aula de 20min, 2 grupos de alunos e 1 missão
Saiba mais sofre morfologia de palavras
biology
polite
work
global
important
patient
science
digestion
happy
Isolate
significant
program
mature
perfect
convenient
lonely
natural
pure
PREFIXO UN
Natural – unnatural
Happy – unhappy
PREFIXO IN
Complete-incomplete
Convenient-inconveniente
Digestion-indigestion
Significant-insignificante
Capacity-incapacity
SUFIXO TION
Global – globalization
Isolate – isolation
SUFIXO IST
Sciense – scientist
Biology – biologist
Diferentes regras podem ser criadas para Gerenciar os alunos. Cada time faz 5 disparos e depois passa a vez para o outro time.
Time que faz 3 disparos malsucedido, perde a vez..
USE SUA CRIATIVIDADE PARA ADAPTAR
ALUNOS CANTAM UM NÚMERO E LETRA PARA O PROFESSOR.
Escolha como quer compartilhar
Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pelo professor Anselmo Fernandes , professor de inglês da rede estadual do Pará. O professor Anselmo é criador do instagram @arcadia_powerpoint
Essa peça é modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizada e produzida por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).
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