Batalha de aprendizagem

Em uma aula de ciências

Ensino Fundamental 2

@aulaemjogo

Vamos utilizar o BATALHA NAVAL para gamificar uma aula sobre sistema circulatório.

Vamos utilizar a metodologia do RODÍZIO POR ESTAÇÕES de aprendizagem.

ORGANIZE SUA SALA EM 4 ESPAÇOS
DE TRABALHO EM GRUPO

USE MESAS COMO ESTAÇÕES
DE APRENDIZAGEM

Em cada espaço, coloque uma missão (roteiro) com instruções sobre o que o alunos deverão fazer.

Ou

CRIE UM SALA VIRTUAL PARA
CADA ESTAÇÃO

Em aulas remotas, distribua os alunos em salas. Em cada sala eles podem realizar uma atividade diferente.

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Divida o tempo da sua aula em
4 Rodadas de 10 minutos

Selecione o Template BATALHA NAVAL

Utilize o template do BATALHA NAVAL do CLASS DASH para CONVERTER OS PONTOS GANHOS nas atividades realizadas pelos alunos em TIROS CONTRA O TIME ADVERSÁRIO.

Cada PONTO representará um disparo DE UM TIME CONTRA O OUTRO.

TIME DISPARA CONTRA
PRECISAM
DO OPONENTE

No início da aula, mostre e explique como funciona o jogo do batalha naval.

Ganha quem acertar mais disparos contra partes dos navios do time adversário.

Como ganhar disparos?

Faça as atividades propostas.

Projete o TEMPLATE n as aulas presenciais.

Em aulas remotas, compartilhe sua tela com o template aberto no navegador.

Explique que os alunos precisam realizar as atividades propostas em 30 minutos.

Finalizado o tempo, o professor faz a correção das atividades com os alunos e atribui os pontos.

Em seguida, inicia-se a batalha naval entre os times A e B.

Configuração do BATALHA NAVAL para uma de 40min, 2 grupos de alunos e 3 MISSÕES.

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Sugestões de atividades

4 estações de aprendizagem

*ACESSO A MEMBROS VIP*

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Para cada estação realizada, o professor poderá atribuir até 20 disparos, totalizando 80 para cada time.

QUE COMECEM
OS JOGOS!

Alunos cantam um número e

Letra para o professor.       

“professor, “E5”. Vai, atira!!

“Eu escolho “4F”

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Esse plano de aula foi estruturado e utilizado pela professora Walesca Barbosa.

Essa peça é modelo de plano de aula para uso do Class Dash. Idealizada e produzida por TIAGO EUGENIO, autor do livro Aula Em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores (2020).

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